fbpx

CASA DA ARQUITECTURA SERÁ BREVEMENTE UMA REALIDADE PARA O POVO DE CABO VERDE

CASA DA ARQUITECTURA SERÁ BREVEMENTE UMA REALIDADE PARA O POVO DE CABO VERDE

A Ordem dos Arquitectos de Cabo Verde (OAC) vai, a breve prazo, dar arranque ao projecto da Casa da Arquitectura, uma das suas prioridades para este ano.

Trata-se de um ambicioso e inovador projecto de criação de um espaço definitivo para funcionamento da sede nacional da Ordem, que vai mais além de um edifício apenas para a gestão administrativa da associação dos arquitectos. Pretende-se a Casa como um exemplar vivo de arquitectura “verde” que pelas suas dimensões e cariz patrimonial confira mais dignidade à arquitectura nacional.

Um edifício emblemático da zona do Platô está já selecionado pela OAC, estando esta a aguardar uma decisão definitiva do Património do Estado. Previsto para este semestre está o lançamento do concurso de ideias para elaboração da Casa da Arquitectura.

O primeiro passo já foi dado com a aprovação ontem, 29, do Orçamento e Plano de Actividades para 2012. A Assembleia Geral Ordinária da OAC também aprovou o Relatório de Contas referentes ao ano de 2011 e ractificou o protocolo de cooperação recentemente assinado com a Ordem de Arquitectos de Angola.

A OAC reforça com este protocolo a aposta na internacionalização dos seus contactos, mostrando confiança na crescente valorização dos arquitectos nacionais, cada vez mais qualificados para competir em pé de igualdade a nível internacional.

■ março 2012

Anterior PROJECTO SEEA_ WA AUSCULTA OAC SOBRE IMPLEMENTAÇÃO DE MEDIDAS DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA

REDES SOCIAIS

ACESSO RESTRITO

© 2022 Ordem dos Arquitetos de Cabo Verde. Todos os direitos reservados