A União Internacional de Arquitetos (UIA) anunciou os vencedores de seus prêmios anuais e da Medalha de Ouro, que foi conquistada pelo arquiteto brasileiro Paulo Mendes da Rocha, presidente do Comitê de Honra do 27º Congresso Mundial de Arquitetos – UIA2021RIO. Ele participará do evento também como palestrante, apresentando-se em julho.

Paulo Mendes da Rocha, hoje com 92 anos, acumula reconhecimentos relevantes como o Pritzker, o maior prêmio da Arquitetura no mundo, conquistado em 2006, e o Leão de Ouro, que destacou o conjunto de sua obra na Bienal de Veneza em 2016. Mendes da Rocha foi o primeiro brasileiro a receber a distinção.

 Entre seus projetos destacam-se o Museu Brasileiro de Escultura (1988), a reforma da Pinacoteca do Estado de São Paulo (1993), o Centro Cultural da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (1996), o Museu da Língua Portuguesa (2006), o projeto das novas instalações do Museu Nacional dos Coches, na zona de Belém, em Lisboa.

Noticia completa no seguinte link: https://www.archdaily.com.br/br/961182/paulo-mendes-da-rocha-e-premiado-com-a-medalha-de-ouro-da-uniao-internacional-de-arquitetos?fbclid=IwAR3AqFUbpjH7wIGzxQSug7grpqdAP0jJV0NJL-I_umjPOuasU33Sxg96P2Y