jockey club innovation towerA próxima edição do World Architecture Festival– WAF (ou Festival de Arquitetura Mundial, na tradução) vai acontecer de 1 a 3 de outubro e a lista com os finalistas já saiu. Com 30 categorias e a participação de arquitetos de mais de 50 países, a lista é uma grande compilação do melhor da arquitetura global. Conheça os finalistas do Festival de Arquitetura Mundial.

O WAF é o maior festival de arquitetura do mundo e dedica-se a celebrar projetos de excelência em arquitetura. Os vencedores serão anunciados em Singapura, no Marina Bay Sands Resort, hotel famoso por sua bela arquitetura e pela piscina infinita na cobertura do edifício que proporciona aos hóspedes uma vista panorâmica da cidade. Um dos projetos finalistas ainda será eleito o “World Building of the Year”.

Conheça os finalistas do Festival de Arquitetura Mundial

A lista de finalistas do Festival de Arquitetura Mundial desse ano inclui desde uma casa à prova de ciclones a um museu marítimo subterrâneo e um templo budista. Podem concorrer tanto projetos já concluídos como futuros projetos. Projetos de arquitetos renomados, como Zaha Hadid e Foster + Partners, também concorrem. Segundo Paul Finch, diretor de programa da WAF: “de pequenas estruturas a complexos industriais, a amplitude dos projetos finalistas deste ano revela a diversidade e a força da arquitetura e do design globais”. Aqui destacamos alguns destes projetos arquitetônicos:

• Biblioteca de Birmingham integrada com o Teatro Repertory, Reino Unido
Construções Completas – Categoria Cultura
Projeto de arquitetura de Mecanoo