Ordem dos Arquitectos de Cabo Verde

  Tomada deposse de novos membros do Conselho Consultivo da ARAP

Bastonário da Ordem dos Arquitetos de Cabo Verde integra Conselho Consultivo da ARAP.

A Sra. Carla Sousa, Presidente do Conselho Administração da ARAP - Autoridade Reguladora das Compras Públicas de Cabo Verde, empossou hoje os novos conselheiros que irão participar na definição das linhas gerais da entidade reguladora e no suporte à tomada de decisão da Administração da ARAP nos próximos 3 anos.

O Conselho Consultivo é composto por representantes do sector privado (câmaras de comercio), da sociedade civil (associação de consumidores, ordens dos engenheiros e arquitetos), do Estado e das autarquias locais (associação dos municípios). Estes terão a competência de aprovar e apresentar sugestões e propostas destinadas a fomentar ou aperfeiçoar as atividades da entidade, incluindo pronunciar-se sobre os instrumentos de gestão, os planos, relatórios de atividade e contas da autoridade reguladora.

Após a tomada de posse realizou-se a I reunião do II mandato do Conselho Consultivo e procedeu-se à eleição interna dos órgão tendo a Sra. Margarete da Luz, em representação do Estado, sido eleita pelos seus pares como a Presidente, o Sr. Adriano Cruz, em representação da Câmara de Comércio de Barlavento eleito como Vice Presidente e Sr. João Duarte em representação da Associação dos Municípios de Cabo Verde, eleito como Secretário do Concelho Consultivo.

Neste I encontro os novos conselheiros apreciaram o relatório de atividades e contas de 2013 assim com o plano de atividade de 2014. O Conselho de Administração da ARAP apresentou ainda os projetos para 2015 e discutiram um conjunto de questões que vão constar da agenda do Conselho Consultivo para este II mandato.

Ver em linha : FAROL-CCISS