Ordem dos Arquitectos de Cabo Verde

  Cidades e Globalização regressa com arquitectura de Ribeira Brava em foco

O Centro de Investigação em Desenvolvimento Local e Ordenamento do Território (CIDLOT) da UniCV retoma no próximo dia 15 de outubro, terça-feira, o ciclo de conferências Cidades e Globalização.

"Cidade da Ribeira Brava – S. Nicolau : Um contributo para a História do Urbanismo, Arquitectura e Artes Decorativas" é o titulo da conferência inaugural, a ser proferida por Lourenço Gomes, do Departamento de Ciências Sociais e Humanas daquela universidade.

Outra conferência desta sessão estará a cago de Manuel Veiga, também docente da UniCV, que versará sobre "A Importância Pedagógica da Construção do Bilinguismo em Cabo Verde”.

Eis o programa completo da conferência, que conta com o apoio directo da OAC:

15/10/2013
09h00 AUDITÓRIO DA REITORIA - PLATÔ

9:00 - Mensagem de boas-vindas pela Diretora do CIDLOT - Doutora Judite Nascimento.

9:10 - Apresentação do Professor Doutor Lourenço Gomes pelo moderador, Professor Doutor Arlindo Mendes (DCSH - Universidade de Cabo Verde).

9:15 - Conferência sob o título: "Cidade da Ribeira Brava – S. Nicolau : Um contributo para a História do Urbanismo, Arquitectura e Artes Decorativas". Conferencista - Doutor LOURENÇO GOMES, do Departamento de Ciências Sociais e Humanas da Universidade de Cabo Verde

9:50 - Debate.

10:10 - Apresentação da Professor Doutor Manuel Veiga pelo moderador, Professor Emanuel de Pina ( DCSH - Universidade de Cabo Verde).

10:15- Conferência sob o título "A Importância Pedagógica da Construção do Bilinguismo em Cabo Verde”, pelo Professor Doutor MANUEL VEIGA( DCSH - Universidade de Cabo Verde).

10:50 - Debate

11:10 – Encerramento pelo Professor Salif Diallo Silva - (Coordenador da Investigação - CIDLOT)