Ordem dos Arquitectos de Cabo Verde

  OAC participa em debate internacional sobre Cidades Inteligentes

Dia 3 de Maio, o bastonário da OAC, César Freitas, participa na conferência internacional “Smart Cities for Sustainable Growth”, que terá lugar no Museu da Electricidade, em Lisboa.

Organizada pela INTELI – Inteligência em Inovação e a FLAD - Fundação Luso-americana para o Desenvolvimento, em parceria com o “Ecologic Institute” (Alemanha), esta conferência terá como objectivo discutir o conceito de “smart city”, cruzando perspectivas de decisores políticos, investigadores, urbanistas e sociedade civil.

Para isso, serão apresentados diversos estudos de caso de cidades inteligentes da Europa, EUA e Brasil, procurando uma partilha diversificada de ideias e conhecimento em áreas como a energia e mobilidade sustentável, governação aberta e cidadania, financiamento da economia verde, políticas e estratégias.

Um dos resultados do evento será a produção de um contributo para o RIO+20 – Conferência das Nações Unidas para o Desenvolvimento Sustentável (Rio de Janeiro, 20-22 de Junho), onde se procurará valorizar o papel das cidades inteligentes no contexto da economia verde e da erradicação da pobreza.

Para mais informações, visite o portal Smart Cities for Sustainable Growth.

■ abril 2012

http://www.smartcities2012.org/#!__pt